Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/04/2011

Declarações do IR até fim do feriado ficam abaixo da expectativa

O número de declarações do Imposto de Renda entregues até o final do feriadão da Semana Santa ficou abaixo da estimativa da Receita Federal, que era atingir a marca dos 14 milhões até ontem. Até as 9h de hoje (25), 13,497 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2011 foram enviadas à Receita. O número representa 56,23% do total esperado (24 milhões) até o dia 29 de abril, quando termina o prazo de entrega.

O plantão de dúvidas da Receita voltou a funcionar nesta segunda-feira. Os atendimentos tinham sido suspensos devido ao feriadão de Páscoa. O atendimento pelo telefone 146 funciona 24 horas. Já o atendimento presencial nas unidades da Receita vai das 8h às 20h.

Outra saída para o contribuinte com dúvidas é responder ao Questionário de Obrigatoriedade criado pela Receita Federal, que ajuda a saber se a pessoa está obrigada a declarar. Um tutorial também está disponível no site com orientações sobre todas as etapas, desde o download do programa gerador até a restituição do imposto ou eventuais pendências e regularizações.

A multa mínima para quem não entregar a declaração até o dia 29 deste mês é de R$ 165,74 e o máximo, de 20% do imposto devido.

As declarações só podem ser preenchidas este ano por meio de aplicativo próprio disponível no site da Receita Federal na internet. Depois de preenchida, a declaração deve ser enviada ao Fisco também pela internet, com o uso de outro aplicativo, conhecido como Receitanet. O contribuinte pode ainda optar por entregá-la em disquete nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

O prazo de envio termina às 23h59min59 do dia 29, horário de Brasília. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 25.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BC toma nova medida para facilitar ingresso de dólares no Brasil

Ingresso de divisas pode aliviar pressão de alta do dólar no país. Em junho, houve retirada de US$ 2,6 bilhões do Brasil, a maior do ano.

Notícias Gerais, por Redação

Publicidade ganha espaço no mercado de seguros

A nova campanha publicitária da Capemisa busca conscientizar o público sobre a importância e a facilidade da aquisição de um seguro de vida.

Deixe seu Comentário:

=