Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/03/2014

Dormir com o celular por perto aumenta as chances de ter problemas no sono

Você já acordou no meio da noite e se pegou mexendo no celular por mais tempo do que deveria? Talvez seja melhor deixar o aparelho longe e optar por um despertador para acordar só pela manhã. Pesquisadores acreditam que há uma relação entre dormir com o celular por perto e alguns transtornos, como insônia e ansiedade.

“É como uma inclinação muito escorregadia: uma vez que você pega seu telefone para ver que horas são, logo está verificando seu e-mail e, então, acaba deitado sem sono e com ansiedade”, diz o Dr. David M. Claman, diretor do Centro de Desordens do Sono do San Francisco Medical Center da Universidade da Califórnia. “Se você acordar no meio da noite e checar seu telefone, inevitavelmente ficará frustrado ou preocupado com alguma coisa, deixando seu corpo tenso”, explica.

O especialista afirma que deixar os smartphones próximos à cama tem levado a um aumento de reclamações de pacientes que não conseguem dormir direito. “Entre as pessoas entre 20 e 30 anos que tenho visto, o telefone está se tornando um fator cada vez mais comum para provocar insônia”, diz Claman.

Um estudo da IDC patrocinado pelo Facebook no ano passado mostrou que 44% dos donos de smartphones utilizam os aparelhos como despertador. Algo bastante conveniente e que não é um problema, a não ser que o usuário levante no meio da noite para dar uma olhadinha nas mensagens. Além de causar agitação e ansiedade, a exposição à luz durante a noite, incluindo a que vem das telas de dispositivos eletrônicos, pode atrapalhar o sono.

Fonte: R7


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação oficial acelera para 0,57% em setembro, mostra IBGE

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a "inflação oficial" do país, por ser usada como base para as metas do governo, acelerou de 0,41% em agosto para 0,57% em setembro, segundo informou, nesta sexta-feira (5), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Notícias Gerais, por Redação

Ganho da Anglo American cai 6%, mas receita sobe 11% em 2011

A Anglo American anunciou nesta sexta-feira que seu lucro líquido recuou 6% no ano passado, para US$ 6,169 bilhões, a despeito da melhora nas linhas operacionais. Em 2010, a mineradora havia registrado ganho líquido atribuível aos acionistas de US$ 6,544 bilhões.

Deixe seu Comentário:

=