Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 28/07/2011

Einstein e faculdade da Santa Casa firmam parceria de pesquisas

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – FCMSCSP e o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa – IIEP – do Hospital Israelita Albert Einstein, assinam na próxima quarta, dia 03, um convênio que vai intensificar as atividades de pesquisa nas duas instituições.
 
De acordo com a instituição, a parceria vai permitir que os alunos de graduação do curso de Medicina possam desenvolver pesquisas financiadas pelo IIEP. Segundo a Santa Casa, o número de pesquisas será ilimitado, basta que o projeto seja bem apresentado e aprovado por um conselho formado por integrantes da Faculdade Santa Casa e do Einstein.
 
 O convênio será ainda mais amplo já que irá contar com profissionais qualificados do Hospital Israelita Albert Einstein e farão parte nos cursos de Pós-Graduação da FCMSCSP e outros, com larga experiência hospitalar, mas que querem ampliar os conhecimentos educacionais, poderão ser alunos dos mesmos cursos de Pós-Graduação.
 
Segundo o IIEP, os modernos equipamentos para treinamento e pesquisa, de custo muito elevado, que vão auxiliar no desenvolvimento de pesquisas essenciais para toda a sociedade. As áreas prioritárias que serão contempladas nesse primeiro momento por pesquisas são: Cardiologia, Oncologia, Neurologia, Transplantes e Ortopedia.
 
 O documento que dará início a parceria entre FCMSCSP e IIEP será assinado em 03 de agosto às 9h00 no Salão Nobre da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 28.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Hospitais do Rio implantam plano integrado de combate a incêndios

As Secretarias de Saúde e de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro definiram um novo plano integrado de combate a incêndios em hospitais da rede estadual.

Saúde Empresarial, por Redação

Aumentam as chances de quem precisa de transplante de pulmão

O primeiro transplante de pulmão no Brasil com órgão que passou por um processo de regeneração deve ser feito a qualquer momento pelo Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Deixe seu Comentário:

=