Publicado por Redação em Dental - 27/09/2011

Fiscalização flagra dentista que atuava há 20 anos sem formação

Um homem de 52 anos foi autuado ontem em Douradina (MS), pelo Conselho Regional de Odontologia, por exercício ilegal da profissão. Segundo o conselho, Wilson Gusmão trabalhava havia mais de 20 anos sem formação e dizia ter aprendido o trabalho com a família.

Ele fazia extrações e tratamentos de canal em um cômodo ao lado de sua casa. O fiscal Wantuir Santos, que esteve no local, disse que Gusmão tem registro como auxiliar de prótese dentária, o que não permite tratamento de clientes.

O consultório não tinha alvará sanitário nem licença de funcionamento. Gusmão foi levado à delegacia da cidade e liberado. A reportagem não conseguiu localizá-lo.

Segundo o conselho, a polícia abrirá inquérito e a pena será definida pela Justiça. Em casos como esse, o autuado costuma responder em liberdade e a pena é revertida em prestação de serviços.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 27.09.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Afinal de contas, como a odontologia está evoluíndo?

Procedimentos que antigamente eram realizados de forma mais agressiva, hoje estão sendo substituídos por técnicas modernas, com resultados muito melhores, além de pós-operatórios e recuperações mais rápidas e confortáveis.

Dental, por Redação

Novidades tecnológicas fazem dentistas detectar cáries antes ignoradas

Até 2010, Amelia Nuwer, de 22 anos, costumava ir ao dentista anualmente na sua cidade natal Biloxi, no Estado do Mississippi. E a cada ano ela recebia um atestado de que gozava de plena saúde bucal: segundo ele, não havia necessidade de fazer restaurações.

Deixe seu Comentário:

=