Publicado por Redação em Dental - 27/09/2011

Fiscalização flagra dentista que atuava há 20 anos sem formação

Um homem de 52 anos foi autuado ontem em Douradina (MS), pelo Conselho Regional de Odontologia, por exercício ilegal da profissão. Segundo o conselho, Wilson Gusmão trabalhava havia mais de 20 anos sem formação e dizia ter aprendido o trabalho com a família.

Ele fazia extrações e tratamentos de canal em um cômodo ao lado de sua casa. O fiscal Wantuir Santos, que esteve no local, disse que Gusmão tem registro como auxiliar de prótese dentária, o que não permite tratamento de clientes.

O consultório não tinha alvará sanitário nem licença de funcionamento. Gusmão foi levado à delegacia da cidade e liberado. A reportagem não conseguiu localizá-lo.

Segundo o conselho, a polícia abrirá inquérito e a pena será definida pela Justiça. Em casos como esse, o autuado costuma responder em liberdade e a pena é revertida em prestação de serviços.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 27.09.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Dental, por Redação

Amil Dental lança programa de benefícios para credenciados

A Amil Dental reitera sua dedicação e compromisso com seus credenciados ao apresentar o programa de benefícios ‘Conexão Dentista’

Dental, por Redação

Doença periodontal e cardiovascular têm relação; saiba mais

As doenças cardiovasculares afetam o coração e/ou os vasos sanguíneos. Mais de 50 milhões de americanos têm problemas de natureza cardíaca e vascular, fazendo com que, nos Estados Unidos, as doenças cardiovasculares apareçam como a primeira causa de morte e invalidez.

Dental, por Redação

Conheça riscos e benefícios do clareamento em 1 hora

Hoje é fácil conquistar um sorriso mais branco. No dentista ou em casa, os resultados são satisfatórios. Apesar da comodidade de fazer o procedimento no conforto do lar, optar pelo consultório pode ser sinônimo de segurança e economia de tempo.

Deixe seu Comentário:

=