Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/05/2014

Por que ter um consultor financeiro?

Muitas pessoas acreditam ter total conhecimento sobre finanças, como utilizá-las para determinadas ocasiões e qual o melhor investimento a se fazer. Porém, na maioria dos casos, as escolhas são precipitadas, e tempo e dinheiro são desperdiçados. Por conta disso, embora muitos possam pensar o contrário, um conselheiro financeiro também pode ser muito útil para pessoas físicas, e não somente para empresas
 
A consultoria financeira é capaz de acabar com muitas das dúvidas que temos cotidianamente, e ainda pode nos ajudar a não sermos enganados. Uma das ações mais rotineiras, e em que muitas vezes somos prejudicados, é a negociação com os bancos, seja por empréstimos, parcelamento de dívidas, pagamento de cartão de crédito. Uma pessoa leiga que não tem muito conhecimento sobre o assunto pode tomar decisões erradas ou não saber como conversar corretamente com o gerente. Já o profissional financeiro conhece todas as leis, as possibilidades de negociação e, por isso, consegue o melhor acordo.
 
Além disso, uma pessoa especializada pode ajudar, por exemplo, em momentos como a utilização do 13º salário e na hora de saber quais documentos devem ser separados para declarar o Imposto de Renda. Embora sejam situações corriqueiras, elas podem nos causar muitas dúvidas e nos levar a erros básicos, que podem gerar sérios problemas.
 
Saber negociar com o banco, separar os documentos para o Imposto de Renda, saber o que fazer com dinheiro a mais são algumas das funções que podem ser feitas por um conselheiro financeiro. Mais do que isso, esse profissional é capaz de nos ensinar um pouco sobre o mercado e sobre como nós devemos agir para que não nos enrolemos em dívidas e, sobretudo, fiquemos em paz com o nosso bolso. Afinal, nos dias de hoje, a saúde financeira é fundamental para qualquer pessoa.
 
 
Fonte:Jornal do Brasil - Rio de Janeiro/RJ - PAÍS


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Confiança da indústria tem alta de 1,1% em dezembro, diz FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) avançou 1,1% em dezembro em relação ao registrado no final do mês anterior, ao passar de 105,2 para 106,4 pontos, de acordo pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação em SP fica em 0,49% na 2a prévia de dezembro

A inflação no município de São Paulo ficou em 0,49 por cento na segunda quadrissemana de dezembro, mesma variação registrada na primeira quadrissemana, com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Notícias Gerais, por Redação

BC agiu precipitadamente ao cortar taxa de juros, diz diretor keynesiano

O diretor da AKB (Associação Keynesiana Brasileira) José Luis da Costa Oreiro disse nesta segunda-feira (26) que o Banco Central agiu precipitadamente ao cortar a taxa de juros no dia 31 de agosto, de 12,5% para 12%.

Deixe seu Comentário:

=