Publicado por Redação em Vida em Grupo - 01/07/2011

Quase 80% dos usuários de lan house ajudam no orçamento familiar

 

SÃO PAULO – No Brasil, dos 45% de usuários de lan house, 77% contribuem no orçamento familiar. Deste total, 56% colaboram parcialmente e 21% comprometem toda a renda nos gastos com a família. O apontamento é da pesquisa desenvolvida pela Plano CDE, especializada nas classes C, D e E, em parceria com a CDI Lan.
 
O levantamento, divulgado nesta quinta-feira (30), foi realizado com 891 usuários de todo o País.
 
A maior parte deles está na região Nordeste, com 43%, seguida por Sudeste, com 38%, Centro-Oeste, que responde por 7%,, e pelo Norte e Sul, ambos com 6%.
 
Perfil
Os jovens entre 14 e 24 anos, que fazem parte principalmente das classes C, D e E, são os que mais procuram o serviço, sendo que 59% possuem renda pessoal mensal.
 
Dos que possuem renda, 80% recebem até R$ 1,2 mil por mês e 14% ganham entre R$ 1.201 a R$ 2 mil. Em relação à ocupação, 46% dos usuários possuem vínculo empregatício mais estável, enquanto 30% são autônomos ou empresários.
 
Entre os entrevistados, 40% investiriam em educação, se tivessem um acréscimo de R$ 500 na renda. Considerando este quesito, 43% têm Ensino Médio completo ou Superior incompleto, 35% possuem Ensino Médio incompleto e 6% Superior completo.
 
Já 20% empregariam o dinheiro na aquisição de algum meio de transporte, 13% em tecnologia e 7% com vestuário, calçados e higiene pessoal.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 01.07.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras querem mais flexibilidade nas aplicações

As seguradoras continuam pleiteando maior flexibilidade para investir suas reservas financeiras.

Vida em Grupo, por Redação

Setor de seguros acorda para pequenas empresas

Com o aumento do número de pequenas e médias empresas no país, outro mercado também cresce: o de seguros para essas companhias.

Vida em Grupo, por Redação

Grupo BB MAPFRE prevê crescimento maior de 30% nos seguros de vida para a mulher

O contínuo avanço das mulheres no mercado de trabalho também está aquecendo o mercado segurador. Atento a essa movimentação do setor, o Grupo Segurador BANCO DO BRASIL e MAPFRE, que atua desde 2003 com o Seguro Vida Mulher,

Vida em Grupo, por Redação

O caminho da longevidade com qualidade

A grande oportunidade para criar a cultura da previdência e do seguro de vida está na geração Y, segundo executivo da Bradesco Vida e Previdência

Deixe seu Comentário:

=