Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2015

Repórter Record Investigação revela a escravidão doméstica e sexual de crianças negras e pobres

Repórter Lúcio Sturm e entrevistada

127 anos depois da Lei Áurea, meninas quilombolas ainda são exploradas de todas as formas

O Repórter Record Investigação desta última segunda-feira (15), mostrou um escândalo: a escravidão doméstica e sexual de crianças negras e pobres. Próximo das autoridades mais poderosas do País, meninas são amarradas, torturadas e obrigadas a ter relações sexuais.

Durantes dois meses, os repórteres Lúcio Sturm, Gustavo Costa e Marcelo Magalhães levantaram documentos exclusivos e investigaram uma "onda" de crimes bárbaros contra crianças, descendentes de escravos de um quilombo, a 320 km de Brasília. Hoje, essas comunidades isoladas estão abandonadas e clamam por socorro e justiça.

Meninas, de 9 a 14 anos de idade, são exploradas de todas as formas por famílias que deveriam protegê-las. A atração mostra quem são esses abusadores e por que eles ainda estão em liberdade.

O programa exibe também uma entrevista exclusiva com um homem condenado por violentar uma criança quilombola de apenas nove anos. E uma mãe em estado de choque dá um depoimento comovente ao saber, há poucos dias, que a filha adulta foi escravizada na infância.

 

O vídeo abaixo mostra trechos do documentário realizado pelo canal de televisão Rede Record:

Fonte: Portal R7


Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=