Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/11/2014

Sabesp quer aumento da conta de água a partir de dezembro

A Sabesp vai pedir a aplicação de reajuste da tarifa a partir de dezembro à Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo). O pedido foi autorizado pelo Conselho de Administração da Sabesp.

A Arsesp, controlada pelo governo estadual, que também controla a Sabesp, havia autorizado em meados de abril um reajuste de 5,44% nas tarifas da empresa, em um processo de revisão tarifária que deveria ter sido concluído em agosto do ano passado.

O reajuste aprovado em abril acabou sendo suspenso na época para uma "data oportuna".

A companhia enfrenta grave crise hídrica no Estado de São Paulo, que forçou a empresa a conceder descontos nas tarifas dos consumidores que economizarem água e a contingenciar pelo menos R$ 900 milhões em seu orçamento de 2014.

Fonte: UOL (Por Alberto Alerigi Jr., edição de Luciana Bruno)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas estão mais céticas com desempenho da economia

Após um período de otimismo, o Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras (Ices) registrou queda no mês de abril. O Índice atingiu 111,4, com queda de 3,7 pontos em relação ao mês anterior.

Notícias Gerais, por Redação

Pesquisa: apesar de desaceleração, Brasil ainda atrai investimento externo

Apesar da desaceleração econômica e da redução nas expectativas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), o Brasil ainda é um dos mercados preferidos em investimento estrangeiro direto (IED), segundo uma pesquisa da Enrst & Young, divulgada na sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Existe hora certa de entrar e sair da bolsa?

Saber a hora de entrar ou de sair da bolsa é o sonho de praticamente todos os investidores do mercado acionário. Mas, se você espera uma fórmula mágica ou um padrão exato para saber o momento certo de comprar ou vender, esqueça.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa abre primeiro pregão de 2012 em alta

A bolsa de valores de São Paulo (Bovespa) operava em alta nesta segunda-feira, no primeiro pregão de 2012, em meio a um movimento fraco após o Ano Novo. Às 11h15 (de Brasília),

Deixe seu Comentário:

=