Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/08/2011

Guia auxiliará micro e pequenas empresas a driblar a falência

SÃO PAULO – Foi lançada na última quinta-feira (18), em Brasília, uma nova publicação que auxiliará as micro e pequenas empresas  a driblar processos de falência. A cartilha “Recuperação Judicial de Empresas - Guia Prático” traz informações sobre processos de recuperação e orienta os empreendedores sobre as melhores formas de saldar os compromissos financeiros, negociar com credores e moldar planos de recuperação factível.
 
O projeto foi desenvolvido pelos ministérios da Justiça e do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, em parceria com o Conselho Federal de Administração e o Instituto Recupera Brasil. Com a iniciativa, a Lei 11.101/05, de Recuperação de Empresas e Falência, também se tornará mais acessível.
 
Mais empregos
De acordo com o MJ, a atuação conjunta dos ministérios ampliará o acesso das empresas à conciliação prévia, à mediação, à arbitragem, aos juizados especiais e serviços cartoriais e notariais. Além disso, espera-se que a retomada de um ambiente competitivo favoreça a criação de empregos no País.
 
Evento
Durante o evento de lançamento da cartilha na sede do CFA (Conselho Federal de Administração), estiveram presentes o secretário de reforma do Judiciário do MJ, Marcelo Vieira, e o coordenador-geral do Departamento de Micro e Pequenas Empresas do MDIC, Fábio Santos Pereira Silva. Participaram da solenidade ainda o presidente do CFA, Sebastião Luiz de Mello, o presidente do Instituto Recupera Brasil, Luis Claudio Montoro Mendes, e os representantes dos Conselhos Regionais de Administração.  
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 22.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Juros baixos são prioridade para manter o crescimento da indústria

O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, afirmou ontem, em Belo Horizonte, que uma elevação da taxa básica de juros da economia, a Selic, como apostam os analistas do mercado financeiro para o país conter a inflação,

Notícias Gerais, por Redação

Valorização do dólar em 2011 é a segunda maior em 10 anos

O dólar fechou 2011 com valorização de 12,58% ante o real, a segunda maior valorização anual desde 2002, segundo estudo da consultoria Economatica divulgado nesta terça-feira. O ganho só ficou atrás do registrado em 2008, quando houve alta de 31,94%.

Notícias Gerais, por Redação

Novo IPI para carros favorece México e Argentina

Anunciadas como protecionistas, as medidas do governo para tentar estancar o avanço das importações de veículos não deve, ao menos a curto prazo, elevar a produção nacional de carros, informa reportagem de Felipe Nóbrega.

Deixe seu Comentário:

=