Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/05/2012

Internet: 33% dos brasileiros acessam a rede de casa

No Brasil 33% das pessoas têm acesso a internet em casa, segundo revela pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), divulgada nesta quarta-feira (16).

De acordo com o estudo, o Brasil é 63º no ranking de 154 países na avaliação do número de pessoas com a cesso domiciliar à internet. Os primeiros lugares da lista ficaram com a Suécia, onde 97% da população possuem acesso domiciliara internet, seguido pela Islândia, com 94% e a Dinamarca com 92%.

O estudo que utilizou dados do Censo 2010 e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostrou que, no Brasil, a cidade de São Caetano (SP) tem o maior índice de acesso a internet domiciliar do País, com 69% da população com acesso a rede em casa. Na outra ponta, em Aroeiras, no Piauí, o acesso a internet domiciliara é igual a 0%.

Banda larga
No País, 46,92% dos acessos no domicílio é via banda larga. Ainda 35,11% dos acessos são feitos de algum centro público de acesso pago; 31,03% do acesso são feitos no trabalho e 19% em casa de outros parentes, amigos ou outro local.

Cerca de 11% dos acessos ainda utilizam a internet discada e 5,52% acessam de centros públicos gratuitos.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pode levar Brasil a rever medidas de estímulo, diz FMI

A recuperação do crescimento da economia brasileira, que deve se consolidar em 2013, vai obrigar o Brasil a rever suas políticas de estímulo para frear o aumento da inflação, diz um relatório divulgado nesta sexta-feira (12) pelo FMI (Fundo Monetário Internacional).

Notícias Gerais, por Redação

Dólar continua em alta e vale R$ 1,815

O mercado de câmbio continua pautado pelos compradores, que mantêm o real descolado dos pares externos nesta segunda-feira. Enquanto o dólar australiano e o peso mexicano, por exemplo, sobem ante o dólar, a moeda brasileira aponta para baixo.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil e México fecharão acordo bom para ambos, diz Pimentel

Brasil e México vão fechar um acordo automotivo que seja bom para ambos os países, disse nesta quinta-feira o ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, em Pernambuco, segundo informou sua assessoria de imprensa.

Deixe seu Comentário:

=