Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/05/2012

Internet: 33% dos brasileiros acessam a rede de casa

No Brasil 33% das pessoas têm acesso a internet em casa, segundo revela pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), divulgada nesta quarta-feira (16).

De acordo com o estudo, o Brasil é 63º no ranking de 154 países na avaliação do número de pessoas com a cesso domiciliar à internet. Os primeiros lugares da lista ficaram com a Suécia, onde 97% da população possuem acesso domiciliara internet, seguido pela Islândia, com 94% e a Dinamarca com 92%.

O estudo que utilizou dados do Censo 2010 e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostrou que, no Brasil, a cidade de São Caetano (SP) tem o maior índice de acesso a internet domiciliar do País, com 69% da população com acesso a rede em casa. Na outra ponta, em Aroeiras, no Piauí, o acesso a internet domiciliara é igual a 0%.

Banda larga
No País, 46,92% dos acessos no domicílio é via banda larga. Ainda 35,11% dos acessos são feitos de algum centro público de acesso pago; 31,03% do acesso são feitos no trabalho e 19% em casa de outros parentes, amigos ou outro local.

Cerca de 11% dos acessos ainda utilizam a internet discada e 5,52% acessam de centros públicos gratuitos.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda vê dificuldade em detalhamento de tributos

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira que vê "dificuldades operacionais" em botar em prática o projeto de lei aprovado ontem pela Câmara que determina que os impostos que incidem diretamente sobre os preços dos produtos sejam discriminados nas notas fiscais.

Notícias Gerais, por Redação

Atividade do comércio desacelera e acumula alta de 9,1% no ano

O movimento dos consumidores nas lojas em todo o país cresceu 0,3% em outubro na comparação com o mês anterior, após os devidos ajustes sazonais. Apesar da leve alta, o comércio não conseguiu se recuperar da queda em setembro, quando a atividade do comércio caiu 0,4%.

Notícias Gerais, por Redação

Saldo comercial fica negativo em US$ 304 milhões

O saldo comercial da terceira semana de outubro foi negativo em US$ 304 milhões, de acordo com a divulgação do Ministério do Desenvolvimento

Deixe seu Comentário:

=