Publicado por Redação em Vida em Grupo - 16/03/2012

Resseguro Online mostra expansão do setor

Informativo do escritório Pellon & Associados circula para parceiros, clientes e estudantes interessados num dos setores mais promissores do mercado de seguros
 
Já está circulando a edição de março do Resseguro Online, informativo do Escritório Pellon & Associados, que traz novidades e informações relevantes da área de Resseguros e de Seguros, no Brasil e no mundo.
 
O destaque desta edição é a entrevista do titular do escritório, Luis Felipe Pellon à Lawyer Monthly, importante revista inglesa voltada para líderes e profissionais da área jurídica. O especialista destaca os efeitos que a “Solvency II” (Diretiva da União Europeia) produzirá na indústria do seguro e do resseguro no Brasil. “A Lei Brasileira sobre regulação de seguros está em processo de adaptação ao sistema da ’Solvency II’, ainda em desenvolvimento na Europa, seguindo critérios muito semelhantes”, explica.
 
O boletim online também traz uma matéria especial do advogado e sócio fundador da banca, Sergio Barroso de Mello, sobre o contrato de resseguro, abordando as principais diferenças entre o resseguro simples e facultativo. A reportagem é repleta de informações para a melhor compreensão do cliente, visando sanar as dúvidas mais frequentes.   
 
A edição de março ainda contém os comentários do advogado Nijalma Cyreno Oliveira sobre as novidades no mercado com a Implementação de Basileia 3 e Risco Sistêmico produzida pela consultoria Rating de Seguros.
 
Tem também o artigo do economista chefe da Swiss-Re para a América do Norte, Thomas Holzheu, sobre o aumento das taxas do resseguro e como isso irá refletir no setor.
 
Para solicitar o boletim, envie um e-mail para corp...@pellon-associados.com.br
 
Fonte: segs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Consumidores buscam mais proteção e elevam venda de auxílio funeral

Os números que retratam o desempenho do ramo de pessoas no país, divulgados periodicamente pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) não deixam dúvida quanto ao espetacular crescimento dos produtos de assistência.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros cresce 21,5% no Nordeste

Até a segunda metade da década de 90, o mercado de seguros no Brasil não apresentava um quadro de crescimento tão expressivo. O índice de participação no PIB alcançava apenas 1%. Isso era reflexo, em parte, dos produtos e das estratégias criadas pelas companhias seguradoras.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros paranaense gera empregos e renda

São mais de 2.500 postos de trabalho, pelos dados do Sindseg-PR/MS, que no dia 29 promove almoço de gala em comemoração aos seus 87 anos de existência

Deixe seu Comentário:

=