Publicado por Redação em Vida em Grupo - 16/03/2012

Resseguro Online mostra expansão do setor

Informativo do escritório Pellon & Associados circula para parceiros, clientes e estudantes interessados num dos setores mais promissores do mercado de seguros
 
Já está circulando a edição de março do Resseguro Online, informativo do Escritório Pellon & Associados, que traz novidades e informações relevantes da área de Resseguros e de Seguros, no Brasil e no mundo.
 
O destaque desta edição é a entrevista do titular do escritório, Luis Felipe Pellon à Lawyer Monthly, importante revista inglesa voltada para líderes e profissionais da área jurídica. O especialista destaca os efeitos que a “Solvency II” (Diretiva da União Europeia) produzirá na indústria do seguro e do resseguro no Brasil. “A Lei Brasileira sobre regulação de seguros está em processo de adaptação ao sistema da ’Solvency II’, ainda em desenvolvimento na Europa, seguindo critérios muito semelhantes”, explica.
 
O boletim online também traz uma matéria especial do advogado e sócio fundador da banca, Sergio Barroso de Mello, sobre o contrato de resseguro, abordando as principais diferenças entre o resseguro simples e facultativo. A reportagem é repleta de informações para a melhor compreensão do cliente, visando sanar as dúvidas mais frequentes.   
 
A edição de março ainda contém os comentários do advogado Nijalma Cyreno Oliveira sobre as novidades no mercado com a Implementação de Basileia 3 e Risco Sistêmico produzida pela consultoria Rating de Seguros.
 
Tem também o artigo do economista chefe da Swiss-Re para a América do Norte, Thomas Holzheu, sobre o aumento das taxas do resseguro e como isso irá refletir no setor.
 
Para solicitar o boletim, envie um e-mail para corp...@pellon-associados.com.br
 
Fonte: segs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Bradesco Vida e Previdência facilita acesso a produtos

A Bradesco Vida e Previdência oferece ao mercado dois produtos de vida e acidentes pessoais com coberturas diferenciadas – ABS Total Premiável e ABS Sênior -, cujos prêmios agora podem ser pagos mensalmente por meio de cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança e consignação em folha de pagamento, além da tradicional modalidade do carnê.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro é o segmento que mais desonera o Estado

O mercado de seguros quer se firmar como o segmento privado mais capacitado para desonerar os cofres públicos. Segundo o novo presidente da CNSeg, Marco Antonio Rossi, essa característica fica clara com a ação complementar que o setor exerce em áreas importantes como a saúde e a previdência.

Vida em Grupo, por Redação

Microsseguro cresce como alternativa de reserva de dinheiro em comunidades carentes

Com a inclusão de brasileiros das classes sociais D e E na chamada classe C, cresce nas comunidades de mais baixa renda do país um tipo de seguro popular, de menor preço, chamado microsseguro, anteriormente considerado inacessível para essa faixa da população.

Deixe seu Comentário:

=