Publicado por Redação em Vida em Grupo - 20/06/2011

Serviços de banda larga atingem 42 milhões de acessos em maio

SÃO PAULO - Os serviços de banda larga fixa e móvel cresceram 53,5% em maio de 2011, na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 42 milhões de acessos.

De acordo com o levantamento divulgado pela Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações) na última sexta-feira (17), no período, houve uma adição de 14,6 milhões de novos clientes.

Em maio, os acessos por meio do SMP (Serviço Móvel Pessoal), que inclui modems de conexão à internet móvel e terminais de 3G, como os smartphones, cresceram 73,4%. De acordo com os dados, o número acesso à internet pela rede móvel passou de 15,1 milhões para 26,3 milhões nos últimos 12 meses. Desse total, 6,5 milhões são de modems de acesso à internet e 19,8 milhões são de celulares 3G, incluindo smartphones.

Já os acessos por meio do Serviço de Comunicação Multimídia – banda larga fixa – registraram crescimento de 29%, passando de 12 milhões para 15,8 milhões no mesmo período.

Competição
Ainda conforme o levantamento da Telebrasil, metade da população brasileira, ou 50,5% dos consumidores, mora em cidades onde há mais de três prestadoras ofertando os serviços de banda larga móvel, sendo que esses municípios concentram 96,4 milhões de pessoas.

Nos últimos 12 meses, aponta o estudo, o número de municípios em que há oferta dos serviços de internet rápida pelas redes das prestadoras de telefonia móvel cresceu 60%, com as redes 3G já instaladas em 1.523 municípios, que concentram 75,4% da população brasileira, com 143,7 milhões de habitantes.

De acordo com as regras, as prestadoras só precisariam atender 70% da população e 20% dos municípios em dezembro de 2013.

Fonte: web.infomoney.com.br | 20.06.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Doença preexistente não exime o dever de pagar seguro de vida

A 5ª Câmara de Direito Civil, por unanimidade, negou provimento ao recurso de uma seguradora

Vida em Grupo, por Redação

Seguro mais barato vai custar cerca de R$ 20

A partir de junho deste ano, seguradoras poderão vender o microsseguro voltado para as classes C e D

Vida em Grupo, por Redação

Segurador comenta mudanças no seguro garantia

O Seguro Garantia, produto que garante o fiel cumprimento de condições contratuais está sendo reformulado. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) encerrou, no dia 26 de outubro, o processo de audiência pública da Circular 232, que regulamenta a operação com o seguro no país.

Deixe seu Comentário:

=